domingo, 6 de novembro de 2011

PATRIMONIO DO GALO

SEDE DO GALO EM LOURDES


Em 24 de março de 1962, na véspera do aniversário do Clube, foi fundada a sede social e administrativa do Atlético, no Bairro de Lourdes, região nobre de Belo Horizonte. Em seu andar térreo, pode ser visitada a sala de troféus Vilibaldo Alves. O prédio também abriga o Auditório Elias Kalil e, na sua lateral, localiza-se a Loja do Galo. O projeto arquitetônico da Sede de Lourdes foi premiado em concurso realizado em Paris, na França.
Vila Olímpica do Galo

Área: 74 mil m²
Palco da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1982, disputada na Espanha, a Vila Olímpica foi construída em 1973 e fazem parte da sua estrutura um campo de futebol com gramado de alta qualidade, departamento médico, salão social, moderna e confortável sauna, academia de ginástica, parque aquático com piscina de ondas e restaurantes.
Endereço:
Avenida Pedro I, 2.676 - São João Batista - Belo Horizonte (MG) - CEP: 31515-300
Telefone: 55 31 3490-0300
Email: sassi.vila@atletico.com.br

Shopping DiamondMall do Galo

Área: 13.900 m²
Localizado na Avenida Olegário Maciel, ao lado da Sede de Lourdes, o Diamond Mall é um dos mais modernos e luxuosos shoppings de Minas Gerais. Inaugurado em 1996, possui mais de 200 lojas, concorrida praça de alimentação e salas de cinema. O terreno foi campo do Clube entre 1929 e 1969 e foi arrendado em 28/07/92, pelo consórcio MTS/IBR.
Endereço:
Avenida Olegário Maciel, 1.600 - Lourdes - Belo Horizonte (MG) - CEP: 30180-915

Sala de Troféus Vilibaldo Alves
Localizada na entrada do prédio da Sede de Lourdes, a Sala de Troféus Vilibaldo Alves abriga as principais taças conquistadas pelo Atlético. Ela está aberta ao público para visitação, no horário comercial. 

O nome da sala representa uma homenagem ao locutor esportivo que, por muitos anos, narrou os jogos do Galo pela Rádio Itatiaia.

Massa Atleticana

Patrimônio maior do Atlético, a Massa Alvinegra é, reconhecidamente, a torcida mais atuante e fanática do país. A Torcida Atleticana sempre lota os estádios para apoiar incondicionalmente o time.

Nenhum comentário: