domingo, 20 de novembro de 2011

CAMPEAO EM 1999.


Equipe do Galo titulares e suplentes posaram para uma foto para ficar na história do Clube Atlético Mineiro e também do Campeonato Mineiro.

O Campeonato Mineiro de 1999 foi um pouco estranho. Isso porque ele praticamente foi dividido em dois. Na primeira parte foi denominado “ Taça Minas Gerais” que contou com a participação de 8 equipes que são elas:
URT de Patos de Minas
Valério de Itabira
Democrata de Governador Valadares
Social de Coronel Fabriciano
Ipiranga de Manhuaçú
Caldense
Guarani de Divinópolis
Rio Branco de Andradas
Nessa primeira fase classificariam 3 equipes melhores colocadas que enfrentaram outros cinco Clubes pré selecionados para um octogonal que são eles
Atlético Mineiro de BHZ
Cruzeiro de BHZ
América Mineiro de BHz
Vila Nova de Nova Lima
E Caldense de Poços de Caldas
Ao final desse octogonal, os dois melhores classificados se enfrentariam em um play off onde o melhor colocado no octogonal jogaria por 3 resultados iguais. Abaixo as equipes que participaram do Octogonal final denominado 'Taça Governador do Estado de Minas Gerais Itamar Franco'.
.
Atlético Mineiro de BHZ
Cruzeiro de BHZ
América Mineiro de BHz
Vila Nova de Nova Lima
Caldense de Poços de Caldas
Valério
URT
Democrata GV

Ao final desse octogonal América e Atlético chegaram a final do Campeonato Mineiro de 1999. O Galo, melhor colocado jogaria por 3 resultados iguais.

Porém, o América em 1999 formara um de seus melhores esquadrões. O Coelho de 1999 era um time que realmente impunha respeito e jogava com maestria. Tanto que enfrentou o Cruzeiro, Vice Campeão Brasileiro do ano anterior 1998 duas vezes e só não derrotou os celestes por pura falta de sorte, pois em seus dois jogos merecera a vitória. Contra o Galo, o América vencera um e perdera outro ficando com o segundo lugar no octogonal, o Coelho gabaritava-se para enfrentar o Galo no Clássico das Multidões. E foi uma decisão duríssima. O América tinha Gilberto Silva, Marco Antônio Boiadeiro, Rui, Rinaldo em seus melhores dias, Rui Cabeção, Somália e Irênio. Desse time americano 2 incorporaram o Galo naquele mesmo ano e participaram da campanha do vice Campeonato Brasileiro de 1999.

No Jogo final de 1999, Alexandre Gallo consagrou-se perante a MASSA ao mostrar grande garra e jogar o terceiro jogo com a cabeça enfaixada após um corte sofrido na cabeça. E a vitória Atleticana no terceiro jogo das finais escreveu uma grande, bela e heróica página no 'CLÁSSICO DAS MULTIDÕES'.