domingo, 20 de novembro de 2011

CAMPEAO EM 1995.

Taffarel, Paulo Roberto Costa, Guttemberg, Luiz Eduardo, André Pescara, Paulo Roberto Prestes. Agachados: Belmiro(massagista) Renaldo, Reinaldo Rosa, Euler, Carlos, Éder Aleixo

Em 1995, o Galo queria se refazer do fracasso da ‘SELEGALO'. A SELEGADO foi formada pelo presidente Afonso Paulino que depois de 5 anos acusado de apenas vender seus melhores jogadores queria a todo custo se redimir e quem sabe conseguir a sua reeleição para presidente do Clube, mesmo indo contra ao que dizia o estatuto do Atlético. Afonso Paulino também era questionado por duas coisas que atormentaram o torcedor atleticano em 94. A primeira, era a negociação para a concessão do terreno do antigo Estádio de Lourdes para construção de um Shopping, que com o passar dos anos mostrou-se um bom negócio para o Clube. A outra questão que queimou Afonso Paulino no comando o Galo fora a ida de Toninho Cerezo para nosso maior rival no ano anterior. E na goleada de 3X0 que o Cruzeiro deu no Galo na última rodada do campeonato mineiro de 94 ficou engasgada na garganta do atleticano. E com tudo dando errado na SELEGALO, Afonso Paulino perdeu a eleição para o ex-atleta do Clube Paulo Cury.
E o que foi um desastre no ano anterior transformou-se em um grande sucesso. Paulo Cury, assumiu o comando do Clube e soube com poucos recursos formar uma boa equipe. Aliás, o ex-presidente Paulo Cury pode ser acusado de inúmeras coisas, mas um grande mérito desse dirigente foi saber contratar jogadores.
Foi na gestão de Paulo Cury que chegaram ao Atlético, o Tetracampeão TAFFAREL, Doriva, o Atacante Renaldo que em 96 foi artilheiro do Brasileirão, Valdir Bigode, Marques e foi também ele que trouxe pela primeira vez a Minas Gerais o Técnico Emerson Leão.
E no campeonato Mineiro de 1995, o Galo foi soberano, arrebatando o primeiro e segundo turno. No ultimo jogo do campeonato o centro-avante Renaldo foi consagrado pela MASSA ao marcar dois gols sobre nosso rival. Nas arquibancadas a Massa além de Cantar:

“ El, el, el vai que é sua Taffarel!”