domingo, 20 de maio de 2012

Hoje começa o Brasileirão. Uns dizem que é o torneio mais difícil do planeta, outros acham que é balela e que esse argumento só serve para dar uma valorizada no campeonato organizado pela CBF. Acho que é um pouco dos dois, mas isso não importa muito.
O que interessa é que nesse ano temos aí três, quatro ou cinco times que realmente disputarão o título e o resto brigará para não cair ou beliscar uma vaga em alguma competição internacional. Se tivéssemos nos reforçado, como a diretoria atleticana vem nos enganando desde janeiro, poderíamos ter alguma esperança na luta pelo título, ou um lugar melhor ao sol. Mas não.
Vamos para a disputa com o mesmo time que quase foi rebaixado no ano passado e sem nenhuma contratação que possa mudar esse panorama. Brincadeira....
Nossa caminhada começa contra a Ponte Preta, time que surpreendeu no campeonato paulista e que de bobo, não tem nada. Como se já não bastasse, o Atlético viajou para Campinas cheio de problemas: Guilherme, Neto Berola e Leandro Donizete desfalcam o time e Cuca, que só treinou o time uma vez nessa semana, terá que se virar.
Campeonato Brasileiro não é Campeonato Mineiro. Por isso, temos que deixar o ilusório título invicto de lado e cair na real. A contagem está aberta: faltam 45 pontos para nos livrarmos do rebaixamento. Com o time que está aí, nos livrar do descenço será uma maravilha depois o que vier é lucro.

Nenhum comentário: